sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ALUNOS DO PROGRAMA CHAPÉU DE PALHA EM VICÊNCIA - PE, ASSISTEM PALESTRA SOBRE IST(INFECÇÃO SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL

A Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência - PE, atende o Programa Chapéu de Palha(Governo de Pernambuco) com alunos do Curso de Letramento com Perspectiva de Leitura de Mundo, utilizando os espaços escolar. 
ACS's - Xênia e Adriana, professora Janete, Acadêmica de
Enfermagem Patrícia, Enfermeira Natália Jerônimo
e a coordenadora, Fátima Avelino
Na quarta-feira(07) a equipe da USB - Unidade de Saúde Básica da Comunidade Cristã, ministrou palestra sobre IST - Infecção Sexualmente Transmissível, com a participação da enfermeira Natália Jerônimo, a Acadêmica de Enfermagem, Patrícia Vasconcelos e as ACS - Agentes Comunitárias de Saúde, Adriana e Xênia. Os alunos assistiram vídeos e explicações sobre prevenções, sintomas e o tratamento e puderam tirar suas dúvidas. Os profissionais distribuíram preservativos masculinos e femininos. Para a coordenadora do programa no município, Fátima Avelino e a professora Janete Souza, o encontro serviu para esclarecimentos e tirar dúvidas com profissionais qualificados.
ISTs, são infecções transmitidas através do contacto sexual. Uma Doença Sexualmente Transmissível é quase sempre consequência de sexo desprotegido. O preservativo masculino em latex é o único método contraceptivo considerado altamente eficaz na redução do risco de DST's. As pílulas contraceptivas, os implantes e DIU's não protegem contra infecções por DST's. As doenças infecciosas podem ser transmitidas pelo contacto directo com lesões superficiais e pelo fluido pré-ejaculatório. Fonte - womenonwaves!

Nenhum comentário:

Postar um comentário