terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SOCIALIZAÇÃO DO PROJETO: LEITURAS SIGNIFICATIVAS, APRENDIZAGENS CONSTANTES, MOVIMENTOU A ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE


Iniciado no mês de março na Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, o Projeto: Leituras significativas, aprendizagens constantes, foi socializado na sexta-feira(09), pela manhã e tarde. A comunidade escolar prestigiou as apresentações no pátio da escola. A Mostra de Conhecimento, culminou com temáticas trabalhadas durante a execução do projeto. Nos objetivos específicos ampliação a capacidade de leitura, escrita e compreensão de textos a partir  de atividades lúdicas desenvolvidas com diferentes gêneros textuais de acordo como nível dos estudantes. 
Participaram alunos do 1º ao 9º, com histórias contadas; história do Tangran; a chegada dos Portugueses no Brasil através da dança e música; produção à contextualização Matemática; envolvendo jogos e brincadeiras: tangran, poliedras e maquetes; música e a contextualização no currículo; gênero textual receita; empreendedorismo; compras e vendas; música na aprendizagem dos estudantes; a Matemática e o Cordel na aprendizagem; jogos matemáticos através de expressões numéricas; a música e a contextualização no currículo: Planeta terra e vegetação, a linguagem literária através dos ritmos; jogos e raciocínio lógico na aprendizagem e música instrumental contextualizada: órgãos dos sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário