sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PREFEITURA DE VICÊNCIA(PE), ATRAVÉS DA SEDUC ENTREGA QUADRA POLIESPORTIVA E GARAGEM PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

A Prefeitura de Vicência(PE), através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes(SEDUC), inaugurou na tarde desta quinta-feira(17), a Quadra Poliesportiva Maria Auxiliadora Barbosa de Aguiar Medeiros(ex-diretora), na Escola Municipal Luiz Maranhão e a Garagem do Transporte Escolar da SEDUC. A escola passa a ser a primeira do município a ter um ambiente para prática esportiva com cobertura. 
" Estamos entregando a obra tão reivindicada pela comunidade escolar, um local adequado para os encontros esportivos. Aqui  os alunos poderão praticar suas atividades, inclusive a educação física e a realização de outros eventos. Fiz questão da presença do professor Hélter, que sempre me cobrou a liberação desse espaço. Somos conscientes da nossa contribuição para o engrandecimento do esporte nessa unidade de ensino", pontuou a Secretária de Educação e Esportes, Cristina Jerônimo. 
"Não sei se conseguirei falar devido minha emoção, mas agradeço desde já a homenagem a minha pessoa. Me dediquei por 42 anos na educação neste município, fazendo um pouco aqui ou ali. Lembro-me muitos dos que aqui estão que foram meus alunos ou professores que trabalhamos juntos. Quando diretora da Escola Municipal Luiz Maranhão, procurei muitas vezes os ex-prefeitos Luiz Gomes Maranhão e Amaury Pedrosa, em busca de melhorias para o ambiente escolar. Fui bibliotecária, professora, diretora, atendia na merenda, no portão e lembro de muitos momentos marcantes", comentou a homenageada a qual a quadra leva o seu nome, Maria Auxiliadora Barbosa de Aguiar Medeiros, conhecida por Dona Dora, que estava acompanha de suas filhas Maria de Lourdes e Altina e da neta Flavinha. 
"Estou entregando a comunidade escolar, através da Escola Municipal Luiz Maranhão, esse patrimônio que deve ser preservado por todos. E a homenagem  a essa educadora a quem admiro é de grande importância pelos seus serviços prestados a educação no município",disse o Prefeito dr Paulo Tadeu. Secretários, vereadores, gestores de unidades escolares, professores, alunos, pais, Coral da Escola e a Banda Marcial Professora Estefânia Carneiro, prestigiaram o evento. Depois todos, participaram da inauguração da Garagem do Transportes Escolar da SEDUC, por trás do ginásio de Esportes Amaury Pedrosa. A Quadra foi construída com recursos do Governo Federal(MEC/PAR/FNDE) e contra-partida da Prefeitura de Vicência(PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário